MENU
Diamante Energia anuncia projeto bilionário para Capivari de Baixo
12/09/2022 23:29 em Geral

A Diamante Geração de Energia, dona do Complexo Jorge Lacerda, anuncia mais um importante passo para a efetivação da Transição Energética Justa no Estado de Santa Catarina, prevista na legislação federal e estadual promulgada em janeiro de 2022.

A Diamante assinou contrato com o grupo Nebras Power, empresa internacional de investimentos em energia e subsidiária da Qatar Electricity & Water Company (QWEC), para a constituição de uma joint venture na qual as companhias explorarão em conjunto de investimentos em termelétricas a gás, com foco em Santa Catarina, onde a Diamante possui dois projetos, com investimentos projetados de bilhões de reais.

O primeiro corresponde à Usina Termelétrica Norte Catarinense, adquirida da Engie, com potencial para gerar 600 MW na primeira fase. Já o segundo diz respeito a uma nova unidade geradora de 440 MW, a ser implantada dentro do próprio Complexo Jorge Lacerda.

Além de gerar empregos e renda para a economia de Santa Catarina, os projetos trarão grande contribuição à segurança energética do Brasil. Neste momento em que a matriz energética da Europa sofre devido à desaceleração dos investimentos em fontes de energia convencionais, faz-se essencial manter aqui uma matriz robusta e diversificada.

Fonte: Prefeitura de Capivari de Baixo

COMENTÁRIOS