MENU
Confira como fica o tempo em Santa Catarina neste 7 de setembro
06/09/2022 22:12 em Geral

A quarta-feira (07), dia que é comemorado a Independência do Brasil, será marcada por chuva em diversas regiões de Santa Catarina, de acordo com a Defesa Civil do Estado — que será influenciada pelo vórtice ciclônico, que favorece a ocorrência de chuva e temporais isolados com raios, rajadas de vento e granizo.

A atuação da região de baixa pressão permanece no Estado, especialmente no Meio Oeste, Planaltos e áreas litorâneas. Segundo a Defesa Civil, a chuva vai atuar desde a madrugada e enfraquece a partir da tarde. Para estas regiões, há o risco baixo a moderado para ocorrências associadas à chuva intensa. Na porção Oeste, a chuva ainda ocorre de forma isolada no período da manhã.

Quanto à temperatura, as mínimas marcam de 11°C a 14°C no Oeste, Planaltos e Alto Vale do Itajaí. No Litoral e áreas próximas variam entre 14°C e 18°C. As máximas marcam entre 20 a 24°C no Oeste, Litoral Sul e Litoral Norte. Nas demais áreas do estado não passam de 20°C. Os ventos sopram de nordeste com intensidade fraca a moderada.

COMENTÁRIOS