MENU
Inicia nesta quinta (8) período de entrega de resíduos em pontos de coleta espalhados pela cidade
06/09/2022 22:05 em Geral

Começa nesta quinta-feira, 8, o período de recolhimento de resíduos previstos pelo Programa Penso Logo Destino em Capivari de Baixo, implantado recentemente no município. Nesta ação, que se estende até dia 21 de setembro, serão coletados pilhas e baterias, lâmpadas e eletroeletrônicos.

 

Eles podem ser entregues em vários Pontos de Entrega Voluntaria (PEV), distribuídos pela  cidade e, ao final da campanha, eles serão destinados da maneira correta. Veja a tabela abaixo ou em anexo e encontre um PEV.

 

O “Penso, Logo Destino” é um programa do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina – IMA com o intuito de definir as ações voltadas ao gerenciamento ambientalmente adequado dos resíduos sólidos, no caso em questão, os produtos que compõem o sistema de logística reversa.

 

Além das ações do programa “Penso, Logo destino” voltadas ao gerenciamento ambientalmente adequado dos resíduos sólidos que compõem o sistema de logística reversa, o programa também busca utilizar a educação ambiental como ferramenta de suporte nas atividades de licenciamento e fiscalização, para promover a conscientização e as orientações necessárias à mudança de comportamento.

 

 A logística reversa caracteriza-se por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a facilitar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, seja para reaproveitamento no próprio, em outros ciclos produtivos ou até com outra destinação.

 

Ação especial

Neste sábado, 10, haverá uma ação especial. Um ponto de entrega voluntária estará montado no ginásio municipal Juan Manoel dos Santos, entre 9h e 13h. São parceiros desta ação o Plano de Assistência Familiar Capivari (Grupo São Mateus) e acadêmicos do curso de Engenharia Ambiental (Univinte/Fucap). Haverá doação de mudas e orientações sobre a importância do descarte adequado das pilhas e baterias, lâmpadas e dos eletroeletrônicos, bem como a maneira correta da destinação.

 

São parceiros do Programa Penso, Logo Destino:

  • Coordenadoria Regional de Educação de Tubarão
  • Chairon
  • Parque Encantos do Sul
  • FUCAP
  • Plano de Assistência Familiar Capivari
  • Guimarães Produtos de Limpeza
  • IMA/SC
COMENTÁRIOS