MENU
Resultados do primeiro ano do Facilita Tubarão são apresentados
17/08/2022 00:16 em Geral

O secretário municipal de Fazenda Raphael Bianchini tem dialogado com as entidades e organizações de Tubarão para apresentar os resultados alcançados neste primeiro ano de atividades da Central de Atendimento ao Cidadão - Facilita Tubarão.

 

Este percurso teve início com a Associação Comercial e Industrial de Tubarão (Acit), com o Observatório Social de Tubarão - com representação do observatório social de Santa Catarina, e na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), nesta terça-feira (16).

 

O objetivo vai além de apresentar o relatório do Facilita, pois o secretário também busca ouvir a avaliação e sugestões das instituições para o aprimoramento do projeto.

 

O Facilita têm mudado o conceito de administração pública, pois coloca o cidadão no centro da gestão e oferece vários serviços em um único local, de fácil acesso, de forma consistente e padronizada. “O projeto está consolidando o compromisso da gestão pública com o cidadão, que é a razão do nosso existir, enquanto servidor/serviço público”, avaliou o secretário Raphael Bianchini.

 

Neste primeiro ano, o Facilita realizou 110.240 mil atendimentos, divididos em:

 

  • Atendimentos presenciais: 85.516 mil.
  • Atendimentos telefônicos: 21.391 mil.
  • Atendimentos eletrônicos: 3.333 mil.

 

A secretaria de Fazenda tem monitorado constantemente o projeto, que está em implantação, inclusive com a avaliação do contribuinte. A população tem se manifestado positivamente, reconhecendo a qualidade da infraestrutura, do atendimento, do fluxo processual, considerados satisfatórios e funcionais em 96,9% dos entrevistados em pesquisa interna realizada. “O secretário Raphael Bianchini e sua equipe fizeram uma excelente apresentação do Facilita Tubarão e dos seus resultados desde sua criação em 2019. Com isso, pudemos perceber o sucesso alcançado por este projeto que tem trazido muitos benefícios para os cidadãos tubaronenses”, considerou o presidente da CDL Rafael Silvério.

 

Em termos de setores da estrutura, a secretaria de Fazenda contabiliza 33% dos atendimentos realizados neste período; a Agência Regional do Trabalho, por sua vez, apresenta um crescimento de 83,9% nos atendimentos realizados mensalmente; já a Sala do Empreendedor consolidou um crescimento de 102,8%, neste mesmo espaço de tempo.

COMENTÁRIOS