MENU
Homem que atropelou e matou menino de 8 anos será indiciado por homicídio e omissão de socorro
Geral
Publicado em 11/07/2022

Foto Ilustrativa: Reprodução

O motociclista que atropelou e matou Arthur Oliboni Leandro, de oito anos, no último sábado (9) será indiciado por homicídio, tentativa de homicídio, fuga de local de acidente e omissão de socorro, de acordo com o delegado Rubem Teston, da Polícia Civil, responsável pelo caso. “Foi instaurado inquérito policial e o caso está sendo investigado. Já identificamos o autor”, disse.

 

O motociclista atingiu outro menino, de 7 anos, que também foi encaminhado ao Hospital, mas apenas com escoriações, e passa bem. A Polícia Civil confirmou que o homem, de 27 anos, estava empinando a moto, uma Yamaha azul, quando perdeu o controle e atingiu as vítimas. Ele fugiu do local e não foi mais localizado.

 

“Os crimes contra a vida foram cometidos com dolo eventual, uma vez que, segundo já apurado, o investigado vinha "empinando" uma moto, quando perdeu o controle do veículo e causou o atropelamento”, ressalta o delegado. O dolo eventual é quando não há intenção de matar, mas a pessoa assume o risco, como no caso da conduta imprudente do motociclista.

 

As duas crianças foram atropeladas por volta de 18h30, no fim da tarde de sábado (9), no bairro São Martinho. Arthur sofreu parada cardíaca, passou por cirurgia e morreu no início da manhã de domingo (10). O outro menino, de sete anos, sofreu apenas escoriações. O motociclista fugiu sem prestar socorro, abandonando o veículo ao lado de uma casa. A guarnição da Polícia Militar fez a remoção da motocicleta ao pátio do guincho.

 

Fonte: HC Notícias

Comentários