MENU
Em SC: servidor público de 60 anos diz que virou traficante para fazer dinheiro extra
Geral
Publicado em 18/05/2022

O idoso preso no município de Gaspar por suspeita de liderar o tráfico de drogas na região conhecida como Marinha é servidor público municipal em Blumenau. Conforme a Polícia Civil, o homem teria dito em depoimento que vendia os entorpecentes para fazer um dinheiro extra, já que o salário é baixo.

 

A prisão ocorreu na tarde de segunda-feira (16) em uma operação que envolveu mais de 10 agentes para cumprir quatro mandados de busca e apreensão domiciliares. Ao chegar na casa do suspeito de 60 anos, conhecido pelas autoridades como “senhor das pedras”, foram encontradas quase 600 pedras de crack — que explicam a origem do apelido —, maconha, armas e outros materiais objetos de furtos.

 

Com tantas provas localizadas, o morador recebeu voz de prisão. Ao ser levado à delegacia, disse ao delegado Bruno Fernando que vendia cerca de 700 pedras por semana, o que rendia lucro de R$ 2 mil. "Ele falou que é funcionário público em Blumenau, que ganha muito pouco e que se utiliza do tráfico de drogas para obter uma renda extra", conta o delegado.

 

O nome do servidor não foi revelado. Ele deve responder por tráfico de drogas, receptação qualificada, posse irregular de armas e munições, contrabando e maus-tratos contra animais silvestres, já que uma tartaruga em péssimas condições foi resgatada. Somadas, as penas podem chegar a 32 anos de prisão.

 

O inquérito ainda não foi concluído. A investigação segue para identificar outros traficantes na região. Denúncias que possam auxiliar a polícia podem ser repassadas pelos telefone 181 ou 47-3332-1000.

Comentários