SAN ANTONIO, Texas — Um ladrão morreu em um acidente de carro pouco tempo depois de ter roubado o veículo de uma idosa de 72 anos em San Antonio, no estado americano do Texas. Além do roubo, Shirlene Hernandez também foi agredida pelo homem, ficando com ferimentos no rosto.
Ela foi atacada após ter parado em um posto de combustível para tomar uma bebida, como faz diariamente. O assaltante se aproveitou da distração dela, agrediu a senhora várias vezes com socos no rosto e pegou as chaves do carro, fugindo em seguida a bordo do veículo.
Três testemunhas que presenciaram o roubo ainda tentaram intervir e abordar o homem, mas ele conseguiu escapar utilizando o carro de Shirlene, segundo a polícia local. Logo depois, no entanto, o carro foi encontrado destruído em uma rodovia interestadual, com o assaltante já sem vida no interior do veículo.
— Há muitas pessoas que diriam que o que vai, volta, carma. Eu não pensei isso. A única coisa que eu fiquei (foi) muito triste, porque ele tinha morrido. Agora, é verdade, ele me machucou, mas o Senhor achou por bem tirá-lo de sua miséria — contou a senhora.
Hernandez ainda se recupera das lesões que ficaram no rosto. Ela lamentou, apenas, ter perdido o veículo porque precisa dele para ir trabalhar todos os dias.
— Eu só não quero parar de trabalhar, então, eu tenho que conseguir outro carro de alguma forma. E isso exige dinheiro e outras coisas, então tenho que descobrir o que fazer — lamentou.
'Vaquinha'
No entanto, vizinhos e a neta de Hernandez, Helen Garcia, criaram uma conta em site de arrecadação virtual para ajudar a levantar fundos para comprar um carro novo para a avó. A arrecadação de fundos tinha, inicialmente, a meta de conseguir US$ 5 mil, mas, até a manhã da última terça-feira, as doações já haviam ultrapassado US$ 27 mil, com quase 700 doações.
Fonte: HC Notícias