MENU
Vereador Soratto Jr. propõe a criação de um restaurante popular em Tubarão
Geral
Publicado em 20/04/2022

Panela no fogo, prato na mesa e a satisfação da refeição diária. Uma necessidade básica, mas que nem todos têm a oportunidade de desfrutar. Foi pensando nas famílias de baixa renda, e nas pessoas que não possuem fonte de renda, que o vereador Estêner Soratto da Silva Júnior, da Câmara de vereadores de Tubarão, encaminhou um requerimento ao Executivo para erradicar a fome. Nesta semana, ele propôs a criação de um restaurante popular em Tubarão.

 

  A criação da unidade pode ser possível através do Programa Restaurante Popular, do Governo Federal, que direciona o benefício a municípios com mais de 100 mil habitantes e que apresentem elevado número de pessoas em situação de miséria ou pobreza. “A ideia é promover acesso a uma comida nutricionalmente adequada, que não seja agressiva, a um preço acessível, para as pessoas de baixa renda”, explicou Soratto Jr., salientando o absurdo da falta de alimentos para determinadas famílias.

 

 Caso o Executivo de Tubarão aprove, Soratto esclarece que já têm ideia de como fomentar o serviço no restaurante popular. “Faremos junto da Secretaria de Assistência Social e Tubarão. Também temos em Tubarão muitas igrejas, católicas e evangélicas, pessoas voluntárias que, além de doar o trabalho e ainda doam alimentos”, explica. “Ao invés de levar o alimento até eles, queremos que esses voluntários tragam as pessoas ao restaurante”.

 

O serviço do restaurante popular funcionaria duas vezes ao dia: às 12h e no final da tarde, com duas refeições. Atenderia tanto as famílias de baixa renda, como a população de rua, cujo apoio seria integrado. “Haveria um profissional da Secretaria de Assistência Social pronto para também direcionar esses moradores de rua a um lugar para dormir, talvez para dar uma passagem à cidade de origem e o com atendimento psicológico, em caso de necessidade”.

 

Fonte HC Notícia

Comentários