MENU
Capivari de Baixo realiza Dia D da Vacinação neste sábado (5)
04/03/2022 13:55 em Geral

Mais uma boa notícia e também grande oportunidade para se juntar aos quase 18 mil capivarienses de 5 anos ou mais que já tomaram ao menos uma dose contra a Covid-19, ou aos 17 mil já imunizados com duas aplicações, ou ainda aos oito mil moradores que já receberam a dose de reforço ou adicional.

 

A Prefeitura de Capivari de Baixo realiza, neste sábado (5), das 9h às 16h, o Dia D da Vacinação. A data foi organizada com foco principalmente aos que não têm tempo durante a semana devido ao trabalho, e também aos pais da criançada, já que a correria é grande, e acrescentada nesta época com o retorno das aulas. Muitos baixinhos de 5 a 11 anos ainda não receberam a primeira dose. “E isto nos preocupa muito, por isso o público-alvo de sábado será as crianças”, planeja o secretário da Saúde, Everson Martins.

 

Das 2.334 crianças aptas a se vacinar na cidade termelétrica, apenas 900 tomaram a primeira dose contra a Covid, ou seja, cerca de 36%. “A vacina é segura, eficaz e está disponível diariamente em nossa rede”, informa Everson.

 

Para fomentar ainda mais a ação de sábado, o município prepara alguns atrativos, como a distribuição de pipocas e confraternização com personagens infantis, além de outras ações. O local da vacinação será um consultório móvel da Secretaria, que ficará em um ponto estratégico do Parque, um dos grandes parceiros do município nesses quase 14 meses de imunização contra a Covid.

 

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (3), dos 9.318 casos confirmados de coronavírus até agora, 9.208 já se recuperaram, apenas 19 estão ativos (em tratamento). Foram 25.310 testes e 91 óbitos.

 

Fonte: HC Notícias

 

 

COMENTÁRIOS