MENU
Primeira Maratona de Tubarão acontecerá em 29 de maio
23/02/2022 14:41 em Geral

A Primeira Maratona de Tubarão já tem data definida. O evento acontecerá no dia 29 de maio em comemoração aos 152 anos de Tubarão, e seguirá as modalidades 42 km – solo, ou revezamento em duplas e quartetos. Para este ano a expectativa é de que a corrida seja realizada para cerca de mil pessoas, visando movimentar a comunidade, buscando qualidade de vida, integração, lazer e diversão para os participantes.

 

O evento acontece entre uma parceria do município de Tubarão, através da Fundação Municipal de Esporte (FME), e o Clube de Corredores de Rua de Tubarão (CORTUBA), instituição sem fins lucrativos fundada em 1983, que tem como objetivo principal incentivar o atletismo na cidade e na região.

 

Em Tubarão, diversos eventos de corrida e ações de apoio a modalidade são realizadas durante o ano. Pode-se citar como exemplo o atleta tubaronense Felipe Costa da Silva, conta com o programa Bolsa Atleta e recentemente garantiu o primeiro lugar na Ultramaratona Indaiatuba, com a marca de 100 quilômetros no tempo de 7h16:28.

 

“Tubarão conta com dezenas de corredores de rua e maratonistas que inclusive se destacam com conquistas importantes em competições realizadas em outras cidades e estados, além de termos visto aqui mesmo grandes competições que reúnem centenas de atletas de todos os lugares. Uma maratona, com certeza, vai fortalecer ainda mais o nosso esporte que nos últimos anos reconduziu Tubarão à condição de protagonista no cenário estadual, nacional e mundial”, ressaltou o prefeito Joares Ponticelli.

 

Fonte: HC Notícias

COMENTÁRIOS