MENU
Fundação Municipal de Educação explica falta de mobília no CEI Theresa da Silva Rosendo, antigo Mauá
21/02/2022 15:29 em Geral

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação Maurício da Silva explicou a falta de mobília no Centro de Educação Infantil (CEI) Theresa da Silva Rosendo. Mães de alunos da instituição entraram em contato com o HC Notícias relatando que não há mesas nem cadeiras para os estudantes do CEI.

 

"É inadmissível as crianças estarem sentando no chão há duas semanas, o CEI foi inaugurado sem as cadeiras e as mesas, não tem explicação", pontuou uma das mães em mensagem enviada ao HC.

 

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação Maurício da Silva, em nota ao HC, esclareceu que em breve o mobiliário será instalado no CEI. "Os mobiliários estão sendo comprados, via licitação, como ocorre no setor público, o que infelizmente demora. Mas já foram vencidas quase todas as etapas e, daqui a pouco, estarão todos instalados", destacou.

 

De acordo com Silva, a licitação iniciou bem cedo, no ano passado. "É diferente do setor privado que se compra o que quiser, de quem quiser e quando quiser. No setor público, o processo licitatório exige diversas etapas e é preciso torcer para que empresa não interponha recurso contra outra. Se ocorrer, há outra série de procedimentos com prazos. Enfim, já foram vencidos quase todos", explicou.

 

Inaugurado na década de 40 e repassado ao município em 2017, o edifício Visconde de Mauá teve sua adaptação iniciada em maio de 2020. As obras representaram um investimento de mais de R$ 2 milhões em recursos próprios do município.

 

Fonte: HC Notícias

 

COMENTÁRIOS