MENU
Município entrega 350 tablets para as 14 escolas de educação básica
18/02/2022 10:47 em Geral

A prefeitura de Tubarão deu, nesta quinta-feira (17), mais um passo importante rumo ao fortalecimento da inclusão digital na rede municipal de Ensino com a entrega de 350 tablets para as 14 unidades de educação básica. Cada um delas ficará com 25 aparelhos, sendo que cada tablet ficará de maneira permanente na escola para as atividades determinadas e supervisionadas pelos professores.

A entrega simbólica dos tablets foi feita na Sala de Atos, com a diretora de cada escola recebendo um aparelho. Os outros 24 aparelhos serão retirados posteriormente na Fundação Municipal de Educação.

 

“Os benefícios são múltiplos, pois o objetivo é incluir os alunos no mundo digital. A tecnologia tem um efeito devastador nos empregos e um exemplo disso é a própria pandemia e aqueles que estavam incluídos digitalmente não perderam seus empregos, pois puderam trabalhar a partir das suas casas, enquanto aqueles que não tiveram essa oportunidade acabaram perdendo seu emprego. Nossa intenção é colocar esse mundo de possibilidades ao alcance dos nossos estudantes”, comentou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação Maurício da Silva.

Para a aquisição dos aparelhos a prefeitura utilizou recursos próprios e emenda parlamentar do deputado estadual José Milton Scheffer, que participou do ato de entrega. Também prestigiaram o evento os vereadores Moisés Nunes e Gelson Bento.

 

Para o prefeito Joares Ponticelli a necessidade da utilização da tecnologia no ambiente escolar e de trabalho durante a pandemia deixou importantes lições. “Passamos um longe período em aulas virtuais, saímos do presencial para o virtual e sentimos a dificuldade disso, o quanto os alunos precisavam de equipamentos. Foi quanto sentimos a necessidade de oferecer esses equipamentos não como instrumento principal do processo educativo, mas como ferramento adicional e complementar. Também é mais uma forma de aperfeiçoar esse processo e elevar a qualidade do Ensino nas escolas”, lembrou o prefeito.

O deputado José Milton Scheffer também enalteceu a figura do professor nessa fase de inclusão digital da educação tubaronense. “Os aparelhos que permitem acesso à internet são importantes, mas a figura do professor ainda é a mais importante de todo o processo da Educação. As tecnologias são essenciais e inevitáveis hoje, por isso parabenizo a prefeitura de Tubarão por oportunizar o acesso de mais crianças à internet através dessa iniciativa”, ressaltou o deputado.

 

Fonte: HC Notícias

COMENTÁRIOS