MENU
Capivari está perto de garantir mais uma grande conquista à comunidade na área esportiva
15/02/2022 16:53 em Geral

As obras na Quadra Poliesportiva na Praça Maximiliano Cardoso Pessoa, conhecida como Praça da Bandeira, chegaram à reta final. Os trabalhos iniciaram em agosto de 2020 e ficou um tempo interrompido em virtude da pandemia da Covid-19, já que o foco do poder público em todos os municípios brasileiros voltou-se à pandemia com objeto central em salvar vidas.

 

Agora, com o avanço da vacinação e uma redução gradativa do número de infectados, a mão de obra na Quadra foi restabelecida desde o último semestre. Em uma área total de 1.678,89m², operários da empresa vencedora da licitação, a L. Construções EPP, seguem em bom ritmo no local.

 

A comunidade poderá contar, ainda neste trimestre, com um dos maiores espaços gratuitos de prática esportiva da região. Modalidades como futebol society, badminton e tênis serão disponibilizadas à população. Ainda poderão ser utilizados os vestiários, banheiros e a iluminação para jogos no período noturno. O Departamento de Esportes ficará responsável pelo gerenciamento. Até lá, profissionais do Departamento de Planejamento seguem realizando a fiscalização e o acompanhamento dos trabalhos.

 

Pelo projeto assinado pela arquiteta e urbanista Thayane de S. E. Souza, a obra foi projetada em dez etapas, com os serviços iniciais, infraestrutura e supraestrutura no começo e, agora, chega aos últimos detalhes com a pintura, instalações hidrossanitárias e elétricas, além dos serviços complementares, o famoso acabamento.

 

Futebol society

 

O futebol society, também conhecido como futebol 7 ou futebol suíço, é um esporte que surgiu em meados de 1950 no Brasil como adaptação do futebol. Quanto ao estado de origem existe um impasse, uma vez que há relatos de que o esporte teria sido originado no Rio de Janeiro, e outros de que havia sido criado no Rio Grande do Sul.

Assim como o futebol, o futebol society tem como objetivo marcar pontos e isso acontece quando a bola ultrapassa a linha de fundo do gol do time adversário. Além disso, o esporte pode ser praticado tanto por homens quanto por mulheres, desde que as regras sejam cumpridas.

 

Badminton

 

Badminton é um esporte dinâmico praticado entre dois ou quatro jogadores. Ainda que seja semelhante ao tênis, que usa raquetes e está dividido por uma rede, ele possui suas peculiaridades. Ao invés de uma bola, ele é jogado com uma espécie de peteca, chamada de volante ou birdie.

Ao contrário do que se possa imaginar, ela atinge velocidade superior à de uma bola de tênis, podendo chegar até 300 km/h. Partida de Badminton. Essa modalidade exige um grande treinamento físico por parte dos atletas e envolve agilidade, coordenação e reflexo. Ela é praticada por homens, mulheres e crianças, sendo considerado o esporte de raquete mais rápido do mundo.

 

Tênis

 

O tênis é um jogo de múltiplas contagens parciais, como pontos, games, sets e partidas. Cada lance pode ser rebatido ainda no ar ou após um quique da bola na quadra. O primeiro movimento do jogo é o saque, que deve ser feito do fundo da quadra e enviando a bola para o outro lado da rede, na diagonal.

 

Fonte: HC Notícias

COMENTÁRIOS