MENU
Crise no PL - SC: Líder do governo pede demissão do presidente da Fesporte
01/06/2024 19:47 em Geral

Líder do governo Jorginho Mello (PL) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o deputado estadual Ivan Naatz (PL) pediu a "demissão imediata" do presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Freibergue Rubem do Nascimento. Ele é noivo da deputada federal Daniela Reinehr (PL).

 

Freibergue não tem status de secretário, mas é a principal autoridade da área no governo do Estado.

 

A 17ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina teve abertura oficial na noite desta quarta-feira (29) com a participação de Freibergue. No dia seguinte a Fesporte emitiu nota informando sobre o cancelamento das competições de atletismo, por falta de árbitros.

 

Os atletas que já estavam em Blumenau retornaram para seus municípios sem competir.

 

Leia a nota publicada pela Fesporte:

 

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (30), entre a Fesporte e os municípios participantes da modalidade atletismo dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), foi definido por unanimidade que as competições desta modalidade serão adiadas pela não apresentação de árbitros em número suficiente para a realização das provas.

 

A Fesporte comunicará previamente uma nova data das competições da respectiva modalidade.

 

A Fesporte reforça também que continua em tratativas para a manutenção dos calendários das competições em todo o estado de Santa Catarina.

COMENTÁRIOS